segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um pouco da história.

Última Fusão : UNIÃO JUVENTUS - foi no ano 1959.

Dirigentes das Sociedades de

         Sociedade de  Educação Física Juventus e
         União Polonesa

... resolveram realizar assembleias gerais de associados e concordaram entre si fundir as duas entidades. Surgiu então a Sociedade União Juventus, com as carecterísticas administrativas remodeladas e com o propósito de beneficiar os quadros associativos mediante promoções, sociais, esportivas, recreativas e culturais. O Conselho Delberativo da gestão 1959/1960 era presidido pelo associado João Grabski e secretariado por Eduardo Bochnia, Edvino Tempski era Presidente da Diretória, Vncente Flenik o Secretário Geral e José Constante Kurowski o Tesoureiro Geral.

*
Parte dos " Falconistas " não concordou em incorporar-se ao: Círculo da Mocidade Polonesa e um grupo dos cantores " Lira Polska " - nasceu JUNAK depois Juventus. Em 1911 a sociedade adquiriu um terreno à rua Carlos Carvalho 595. Surgiu:
"Sociedade de Educação Fízica Juventus".


*
 "Zwiazek Polski" /Sociedade União Polonesa/ surgiu 02.05.1920 e já era um produto da fusão de três outras sociedades:

          a - "Polskie Towarzystwo Gimnastyczne Sokol" - Sociedade Polonêsa de Ginástica Falcão. Fundada 11.06.1898.

          b - "Kolko Mlodzierzy Polskiej" - Círculo da Mocidade Polonesa". Fundado 30.07.1901.

          c - "Towarzystwo Swietego Stanislawa" - Sociedade Santo Estanislau. Fundado 27.07.1906. Em 31.03.1912 pegou responsabilidade da manutenção jornal "Gazeta Polska w Brazylii", Passou responder pela manutenção da escola paróquial que tinha pretenções de transformar-se em escola de médio grau, como de fato ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário